O que é Cashback?

CashbackDinheiroDeVolta

O que é cashback? Saiba como usar e conheça os tipos disponíveis no mercado

Cashback é um programa de recompensas que permite que seus clientes recebam dinheiro de volta; veja como funciona o benefício.

Você sabe o que é o cashback? Compreende o que pode ganhar por meio deste benefício?

Com a popularização da internet, o aumento na quantidade de lojas online e os novos hábitos de compras, os comerciantes foram obrigados a inovar para se destacarem no mercado.

Diante deste contexto, cada vez mais soluções foram surgindo, com o objetivo principal de tornar uma empresa mais atrativa aos olhos do consumidor. É o caso do cashback.

Hoje, um número alto de pessoas vêm utilizando este recurso, que permite ter de volta uma parte do dinheiro investido em uma compra. Logo, o que você está esperando para se beneficiar também?

Portanto, se você deseja encontrar respostas para todas as suas dúvidas sobre o cashback e como ele funciona, leia o nosso conteúdo!

O que é cashback?

A palavra “cashback” vem do inglês e significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Apesar do nome em inglês, o funcionamento é simples: o consumidor faz uma compra e recebe de volta parte do valor gasto.

Este termo surgiu em 1998, por meio da empresa Ebates e, hoje, vem ganhando uma autoridade cada vez maior. Afinal, quem não gostaria de se beneficiar por meio deste recurso??

Os consumidores podem encontrar à sua disposição percentuais de 5%, 10% e até mesmo 15% de cashback nas suas compras. O que, no final das contas, acaba se tornando bastante vantajoso.

Deste modo, o termo vem se popularizando e crescendo muito nos últimos anos. Com isso, novos sites e empresas surgiram no mercado, despertando a curiosidade de muitos consumidores.

Para compreender melhor como funciona o cashback e como você pode ganhar com este benefício, vamos pegar como exemplo o modelo de negócios adotado pelo Méliuz.

O processo é mais simples do que você pode imaginar. 

As lojas parceiras pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e nós dividimos esse valor com quem comprou.

Desse modo, todo mundo ganha – o Méliuz, que fica com parte da comissão, a loja, que impulsiona suas vendas, e você, que recebe cashback sempre que compra usando o Méliuz.

Após acumular R$ 20 de saldo disponível, já é possível escolher como usar cashback Méliuz. Ou seja, você pode fazer um pix para uma conta digital, investir em criptomoedas, entre outras opções.

Viu como o cashback é um benefício que pode ser bastante útil? Afinal de contas, todas as partes interessadas acabam ganhando! Faça o seu cadastro no Méliuz e ganhe também!

Quais são as suas vantagens para os usuários?

 

O cashback é um diferencial competitivo no qual todo mundo acaba ganhando. Ou seja, da mesma forma que a empresa que oferece este recurso se beneficia, o consumidor final também!

Precisamos concordar que a possibilidade de resgatar um determinado valor investido em um ou em vários produtos é algo bastante vantajoso, né?

Sendo assim, veja a seguir alguns dos principais benefícios proporcionados pelo cashback aos seus usuários:

  • Ter o seu dinheiro de volta;
  • Não tem muita burocracia;
  • Aumento do seu nível de satisfação;
  • Liberdade para utilizar o seu cashback;
  • Maior confiança em fazer as suas compras.

Tipos de cashback

A forma como o benefício pode ser usado varia caso a caso. Veja como funciona cada tipo de cashback:

Livre

Neste modelo, o usuário pode usar o valor que ganhou como cashback como preferir: ele pode sacar, fazer transferências, usar para abater o valor da fatura de um cartão de crédito, desconto em compras futuras da mesma marca, entre outras opções.

Exclusivo

Neste tipo de recompensa, o cliente deve usar o cashback da forma definida pela empresa. Existem bancos, por exemplo, que permitem que o usuário use o valor apenas para pagar a fatura. Há também plataformas que armazenam o saldo em uma carteira digital e o dinheiro ali é válido somente para transações dentro do aplicativo, como pagamento de boletos, recargas de telefone ou compras em parceiros.

Social

Neste modelo, o cashback (que seria do usuário) é destinado para causas sociais à escolha do cliente. Normalmente, na finalização da compra, a empresa informa quais são as possíveis instituições que receberão a doação e qual o valor exato.

Pontos de atenção em relação ao cashback

Não se empolgue nas compras e coloque tudo na ponta do lápis. O objetivo das empresas, afinal, é fazer com que você faça compre mais, por isso é importante não extrapolar e acabar aumentando os gastos em vez de fazer economia de verdade.

Cartões de crédito, por exemplo, podem cobrar taxas de anuidade ou exigir um valor mínimo de faturamento. Se esses fatores não forem considerados na hora das compras, o cliente pode ficar em desvantagem no final das contas.

Quais empresas oferecem esse benefício?

Quando se fala em empresas que oferecem cashback é importante diferenciar as plataformas intermediadoras entre e-commerce e cliente, e sistemas próprios de uma marca.

Nesse primeiro modelo, empresas pagam às plataformas para aparecerem aos consumidores. Dessa forma, dentro de um único site ou aplicativo, você pode encontrar ofertas de cashback de vários e-commerces diferentes.

Quando uma pessoa conclui a compra por intermediação da plataforma, a loja parceira paga uma comissão que é repassada ao cliente e o valor é depositado em uma carteira digital da própria plataforma.

Aqui no Brasil, existem diversas empresas que atuam nesse modelo. Conheça as principais que pagam e tem os melhores benefícios para seus usuários :

Méliuz

Mycashback

Veja também :

40 Sites Para Encontrar Vagas Home Office

Lista de Fornecedores Nacionais Importados para revenda

Como Ganhar em Dólar com Canal no Youtube Sem Aparecer

Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Posts Recentes